Jacira

Era pra ser apenas mais um dia comum
Eu acordei, e já era tarde. Comum
Tomei banho, penteei meus longos cabelos
Que já não são tão longos assim
E passei uma maquiagem com as cores
referente ao meu país. Quase comum.
Pra não chegar atrasada, peguei a bandeira
ao lado da cama, como costumava ficar
e fui correndo para o ponto de encontro
Para que não pudesse perder o canto do hino!
Cheguei, adentrei á casa, e sentei no chão.
Memóravel visão, da qual não me felicita relembrar.
Os jogadores entraram em campo
E antes da partida, cantaram orgulhosamente o hino até o final.
Meus olhos brilhavam.
A última vez que meu sorriso apareceu naquele 8 de Julho de 2014.
"E COMEÇA O JOGO..." narrou Galvão Bueno
Em poucos minutos, o primeiro gol
Parece besteira, mas aquela sensação de "Agora pode dar merda"
me veio á cabeça.
E enquanto a torcida falava da péssima marcação, incrivelmente comum
dois, três, quarto... Meu Senhor... JÁ É O QUINTO GOL
Meus olhos já não aguentavam mais
Era humilhante, vergonhoso
Não conseguia crer no que estava vendo. Nada comum.
Deu vontade. grande vontade de sair correndo
de chorar e pedir aos senhores do tempo
pra voltar tudo
Nós poderíamos ser melhores
Sim, poderíamos
Mas não fomos.
Após o intervalo no qual eu me enchi de comida
na tentativa de apagar a dor; comum
Foram mais 2 gols.
Não pode ser!
Eu depositei toda minha fé ali
Eu acreditei...
Arrancaram de mim e de toda uma nação
de forma brutal,  o que era predestinado a nós
Uma final do mundo em casa. Não comum há mais de 50 anos.
Palavras, palavras... Não bastavam pra me explicar como tudo aconteceu
Choro e lamentações tomavam o lugar de sorrisos
Fora uma derrota que não marcou apenas o dia de hoje
Marcou toda a história do futebol. Algo que JAMAIS poderia ser comum.
O Brasil inteiro viu a seleção Brasileira levar 7 gols em um só jogo.
Alemanha... Alemanha... Eis o nome de uma seleção histórica
Agora mais do que nunca.
Eu esperei a Lua aparecer
Levantei a cabeça
Enxuguei as lágrimas
Engoli a raiva
E enquanto ela descia á seco e rasgando
Fui pra casa ainda com a bandeira na costas
Meu dia tinha acabado como nunca visto na história de ninguém
Mas a realidade não tinha entrado na minha cabeça
Pra ser sincera, até agora não creio.
Adormeceu
Entristeceu, doeu
Meu orgulho ainda és tu, BRASIL
Entretanto, hoje eu choro por ver esse resultado
EU ACREDITO que você possa se reerguer
Mas deixo para a próxima geração me contar esse resultado
Nada comum comparado ao futebol que a nação conheceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um outro tipo de verdade.

A melhor coisa que não me aconteceu